I N S T I T U C I O N A L

I  N  S  T  I  T  U  C  I  O  N  A  L

Quem Somos

REDE ÚNICOS é uma indústria criativa. Uma microempresa plural e livre da Amazônia, orgulhosamente instalada no Distrito de Icoaraci e na Ilha de Caratateua (Outeiro), em Belém do Pará – Brasil.

Somos uma rede de marcas de serviços especializados conectada a uma comunidade de empreendedores(as) que buscam soluções inteligentes para seus negócios. Nossos 3 eixos de desenvolvimento criativo são: Artes & Comunicação (Teatro, Cinema, Artes Visuais e Mídias Sociais); Design & Tecnologia (Produção Gráfica e Web) e Turismo (Cultural, Social e de Negócios).

REDE ÚNICOS é uma indústria criativa. Uma microempresa plural e livre da Amazônia, orgulhosamente instalada no Distrito de Icoaraci e na Ilha de Caratateua (Outeiro), em Belém do Pará – Brasil.

Somos uma rede de marcas de serviços especializados conectada a uma comunidade de empreendedores(as) que buscam soluções inteligentes para seus negócios. Nossos 3 eixos de desenvolvimento criativo são: Artes & Comunicação (Teatro, Cinema, Artes Visuais e Mídias Sociais); Design & Tecnologia (Produção Gráfica e Web) e Turismo (Cultural, Social e de Negócios).

História

Tudo começou no ano de 2006. Um casal de namorados gays decidiu morar juntos e a “ganhar dinheiro” com o Teatro. Seria possível viver da Arte? Uma grande oportunidade ocorreu naquele momento de sonho: alguém notou os jovens atores e os contratou para criar uma peça teatral sobre educação fiscal. A prestação desse serviço artístico tornou-se um negócio recorrente à dupla de empreendedores e, na ocasião, surge a marca denominada “Balcão – Teatro para Empresas”, que lançou o recurso de comunicação Teatro-empresa ao mercado paraense. O Teatro-empresa une Teatro e informação no âmbito das organizações, explorando temas de interesse do seu público interno (funcionários, colaboradores e parceiros). De 2007 a 2011, produziu-se bastante, e por trás da lista de espetáculos encomendados acerca do Meio Ambiente, da Segurança e da Saúde do Trabalhador, geralmente encenados na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), haviam grandes contratantes, como a mineradora Vale. A partir do 6º ano em exercício, a produtora seguiu promissória e numa nova configuração: o casal separou-se, mas a condição de sócios prevaleceu e, no dia 15 de setembro de 2012, com um escritório instalado nos ares comerciais do bairro do Umarizal, em Belém, o “Balcão” legalizou-se dando origem à “Cá! Produções”. A parceria durou por mais 2 anos. Em novembro de 2014, os amigos decidiram encerrar as atividades empresariais.

Tudo começou no ano de 2006. Um casal de namorados gays decidiu morar juntos e a “ganhar dinheiro” com o Teatro. Seria possível viver da Arte? Uma grande oportunidade ocorreu naquele momento de sonho: alguém notou os jovens atores e os contratou para criar uma peça teatral sobre educação fiscal. A prestação desse serviço artístico tornou-se um negócio recorrente à dupla de empreendedores e, na ocasião, surge a marca denominada “Balcão – Teatro para Empresas”, que lançou o recurso de comunicação Teatro-empresa ao mercado paraense. O Teatro-empresa une Teatro e informação no âmbito das organizações, explorando temas de interesse do seu público interno (funcionários, colaboradores e parceiros). De 2007 a 2011, produziu-se bastante, e por trás da lista de espetáculos encomendados acerca do Meio Ambiente, da Segurança e da Saúde do Trabalhador, geralmente encenados na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), haviam grandes contratantes, como a mineradora Vale. A partir do 6º ano em exercício, a produtora seguiu promissória e numa nova configuração: o casal separou-se, mas a condição de sócios prevaleceu e, no dia 15 de setembro de 2012, com um escritório instalado nos ares comerciais do bairro do Umarizal, em Belém, o “Balcão” legalizou-se dando origem à “Cá! Produções”. A parceria durou por mais 2 anos. Em novembro de 2014, os amigos decidiram encerrar as atividades empresariais.

História

Tudo parou, mas por apenas 3 meses. A situação da empresa continuava ativa e passou a ter estrutura organizacional em rede e gestão horizontal. No dia 27 de março do ano de 2015 – Dia Mundial do Teatro, a Cá! Produções sofreu um Up, relançando-se ao mercado com uma nova roupagem. A cor predominante (o laranja) e a forma de balão de diálogo da logotipo, insistiram para ficar. Um pedaço de azul surgiu para anunciar a ÚNICOS, nascida em home office, a partir de uma casa alugada no Conjunto Panorama XXI – bairro do Mangueirão, em Belém, com a promessa de progredir numa perspectiva de exploração de novos segmentos, como se adivinhasse a chegada das tempestades que começariam a cair ainda naquele ano. Não foi fácil! A empresa conseguiu fechar apenas um contrato diante da crise financeira instaurada. O sentimento de um trabalho muito solitário e um pouco desgastado provocou o encerramento do serviço de Teatro-empresa (ofertado por 9 anos).

Numa nova fase, ainda em 2015, a ÚNICOS introduziu a atividade de criação de websites e de produção gráfica. Nesse momento, surgem as marcas REDE NORTH (a atual ÚNICOS WORLD) e GRÁFICA ÚNICOS. Em 2018, a empresa abraça mais um segmento: o turismo. Revela-se a ÚNICOS TUR – A primeira agência de turismo 100% on-line do Pará, com a missão de dedicar-se ao turismo regional. A agência alcançou êxito e cativou dezenas de clientes em pouco tempo, mas em 2020, a pandemia da Covid-19 forçou a interrupção da atividade turística. Foi um período de fortalecer as demais marcas (que também operam de modo virtual) e de lançar outras.

Tudo parou, mas por apenas 3 meses. A situação da empresa continuava ativa e passou a ter estrutura organizacional em rede e gestão horizontal. No dia 27 de março do ano de 2015 – Dia Mundial do Teatro, a Cá! Produções sofreu um Up, relançando-se ao mercado com uma nova roupagem. A cor predominante (o laranja) e a forma de balão de diálogo da logotipo, insistiram para ficar. Um pedaço de azul surgiu para anunciar a ÚNICOS, nascida em home office, a partir de uma casa alugada no Conjunto Panorama XXI – bairro do Mangueirão, em Belém, com a promessa de progredir numa perspectiva de exploração de novos segmentos, como se adivinhasse a chegada das tempestades que começariam a cair ainda naquele ano. Não foi fácil! A empresa conseguiu fechar apenas um contrato diante da crise financeira instaurada. O sentimento de um trabalho muito solitário e um pouco desgastado provocou o encerramento do serviço de Teatro-empresa (ofertado por 9 anos).

Numa nova fase, ainda em 2015, a ÚNICOS introduziu a atividade de criação de websites e de produção gráfica. Nesse momento, surgem as marcas REDE NORTH (a atual ÚNICOS WORLD) e GRÁFICA ÚNICOS. Em 2018, a empresa abraça mais um segmento: o turismo. Revela-se a ÚNICOS TUR – A primeira agência de turismo 100% on-line do Pará, com a missão de dedicar-se ao turismo regional. A agência alcançou êxito e cativou dezenas de clientes em pouco tempo, mas em 2020, a pandemia da Covid-19 forçou a interrupção da atividade turística. Foi um período de fortalecer as demais marcas (que também operam de modo virtual) e de lançar outras.

Logotipo-Oficial-Ca-Producoes.jpg
Logotipo da Cá! Produções (2012 - 2014)
Logo-Unicos-06.png
Logotipo da Únicos (2015 - 2020)

História

Parece que a ÚNICOS incorporou em sua trajetória, aquela frase instigante de B. F. Skinner: “Nunca tenha verdades eternas, experimente sempre”.

A pandemia do novo Coronavírus provocou a reinvenção dos negócios, fazendo-nos perceber o quanto foi importante apostar em mais segmentos de mercado nos últimos 5 anos. O desenvolvimento de sites sustentou bravamente a empresa durante a crise sanitária. Estamos atravessando este momento triste incutido por ares de mais e mais transformações. Encaramos o momento desafiador como uma oportunidade de transição para a maturidade empresarial, para o crescimento e para o fortalecimento de uma identidade sólida, plural e construtivista.

Em março de 2021, a ÚNICOS recria-se mais uma vez. Agora, somos a REDE ÚNICOS. Uma rede de marcas que abarca multisserviços especializados, equiparados pela Economia Criativa. Uma rede de resgate da atividade que construiu o nosso alicerce (o Teatro-empresa). Uma rede de novas ideias que darão espaço para novos intentos. Uma comunidade de empreendedores(as) que buscam oportunidades e soluções criativas para seus negócios. Uma rede de profissionais talentosos que amam o que fazem. Uma rede com 3 eixos (Arte & Comunicação, Design & Tecnologia e Turismo), 7 marcas e 7 cores, sem perder de vista a nossa essência laranja – A cor da prosperidade e do sucesso.

Explore a rede. Faça parte da nossa comunidade empreendedora, CLICANDO AQUI.

Parece que a ÚNICOS incorporou em sua trajetória, aquela frase instigante de B. F. Skinner: “Nunca tenha verdades eternas, experimente sempre”.

A pandemia do novo Coronavírus provocou a reinvenção dos negócios, fazendo-nos perceber o quanto foi importante apostar em mais segmentos de mercado nos últimos 5 anos. O desenvolvimento de sites sustentou bravamente a empresa durante a crise sanitária. Estamos atravessando este momento triste incutido por ares de mais e mais transformações. Encaramos o momento desafiador como uma oportunidade de transição para a maturidade empresarial, para o crescimento e para o fortalecimento de uma identidade sólida, plural e construtivista.

Em março de 2021, a ÚNICOS recria-se mais uma vez. Agora, somos a REDE ÚNICOS. Uma rede de marcas que abarca multisserviços especializados, equiparados pela Economia Criativa. Uma rede de resgate da atividade que construiu o nosso alicerce (o Teatro-empresa). Uma rede de novas ideias que darão espaço para novos intentos. Uma comunidade de empreendedores(as) que buscam oportunidades e soluções criativas para seus negócios. Uma rede de profissionais talentosos que amam o que fazem. Uma rede com 3 eixos (Arte & Comunicação, Design & Tecnologia e Turismo), 7 marcas e 7 cores, sem perder de vista a nossa essência laranja – A cor da prosperidade e do sucesso.

Explore a rede. Faça parte da nossa comunidade empreendedora, CLICANDO AQUI.

Missão

Existimos para ajudar o(a) pequeno(a) empreendedor(a) e médias empresas a crescerem, por meio das soluções ofertadas pelas nossas marcas de serviços criativos e das oportunidades geradas na REDE ÚNICOS – Comunidade de empreendedorismo, com o intuito de fortalecer, sobretudo, a presença on-line, a identidade visual, a divulgação e comunicação do negócio/produto/serviço.

Visão

Nossa visão é: tornar-se, até o ano de 2025, uma rede ampla, sólida e altamente capacitada de profissionais criativos e de empreendedores(as) felizes, referência da Amazônia, com relevante atuação na região, bem como em todo o território brasileiro e, no exterior, acentuada introdução dos negócios na Europa (Portugal).

Valores

Valorização Humana • Ética e Respeito • Empatia

Transparência • Pontualidade e Qualidade • Inovação

Proteção ao Meio Ambiente e Responsabilidade Social

Valorização Humana

Ética e Respeito

Empatia

Transparência

Pontualidade e Qualidade

Inovação

Proteção ao Meio Ambiente

Responsabilidade Social